Açoriano Oriental
Apresentadas duas propostas para a segunda fase de consolidação dos taludes da Ribeira Quente

As propostas apresentadas a concurso para a execução da empreitada da segunda fase de melhoria das condições de segurança na Estrada Regional da Ribeira Quente, em São Miguel, já foram abertas.

Apresentadas duas propostas para a segunda fase de consolidação dos taludes da Ribeira Quente

Autor: AO Online/ GaCS

Foram apresentadas propostas pelo consórcio Marques, S.A. e Tecnovia Açores, Sociedade de Empreitadas, S.A., com um valor de 4.789.365,01 euros, e pela empresa AFAVIAS - Engenharia e Construções, S.A., com um valor de 4.898.000,00 euros.

O júri do concurso procederá agora à análise das propostas.

O concurso público para execução desta empreitada foi publicado a 29 de julho, no mesmo dia em que o projeto da intervenção foi apresentado na Ribeira Quente, concelho da Povoação.

O troço de estrada a intervencionar será reforçado nas condições de segurança da circulação rodoviária, complementando assim a primeira fase de intervenção, já terminada, que representou um investimento de 1,5 milhões de euros.

Este é um projeto de empreitada com grau de exigência técnica elevado, que inclui a construção de um semi-túnel de proteção da faixa de rodagem, protegendo de eventuais deslizamentos, com uma extensão de mais de 200 metros.

A intervenção será executada com recursos financeiros da Região.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados