Açoriano Oriental
Apreendidos 55 quilos de lapas

A GNR apreendeu no fim de semana 55 quilos de lapas capturadas ilegalmente em época de defeso, no concelho de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, nos Açores, informou a força policial

Apreendidos 55 quilos de lapas

Autor: Lusa/AO Online

Segundo a GNR, os militares da Guarda detetaram uma embarcação semi-rígida a aproximar-se da linha de costa, “procedendo à descarga de lapas para um mergulhador que se encontrava na água”.

Quando confrontados com a presença da patrulha, os suspeitos fugiram, abandonando 47,10 quilos de lapas no areal, as quais foram apreendidas.

Entretanto, ainda durante o fim de semana os militares da Guarda também abordaram dois homens que estavam a vender lapas frescas, tendo apreendido 7,90 quilos do molusco.

Os suspeitos, de 29 e 44 anos, foram identificados, tendo sido elaborados três autos de notícia por contraordenação, acrescenta a GNR na nota.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.