Açoriano Oriental
Apoio ao arrendamento com investimento de 3,3 milhões de euros em 2023

A Vice-Presidência do Governo Regional anunciou que, através da Direção Regional da Habitação, admitiu um total de 1.872 candidaturas ao abrigo do programa de Incentivo ao Arrendamento.

Apoio ao arrendamento com investimento de 3,3 milhões de euros em 2023

Autor: AO online


De acordo com nota publicada no portal do Governo, o apoio irá abranger cerca de 4.526 cidadãos, o que corresponde a um investimento mensal na ordem dos 274 mil euros, totalizando 3,3 milhões de euros durante o ano de 2023.

No passado dia 8 de fevereiro, já foram pagas as primeiras mensalidades aos agregados familiares beneficiários deste programa.

Informa-se ainda que o Incentivo ao Arrendamento – Jovem representa 34% do total das candidaturas.

Este apoio destina-se exclusivamente a cidadãos com residência permanente na Região Autónoma dos Açores, há pelo menos três anos, e traduz-se na atribuição de uma subvenção mensal, não reembolsável, aos agregados familiares que reúnam as condições de acesso.

De acordo com Artur Lima, Vice-Presidente do Governo, está em curso a consolidação da estratégia do XIII Governo Regional dos Açores em matéria habitacional, que assenta no contínuo apoio às famílias dos Açores a concretizar o seu direito de acederem a uma habitação adequada às suas expetativas de vida.

Tendo presente as situações de grave carência habitacional, o governante defendeu que o Governo Regional, através dos programas existentes e dos investimentos previstos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), pretende igualmente responder aos jovens que procuram a primeira habitação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados