Açoriano Oriental
Apoio ao arrendamento com investimento de 3,3 milhões de euros em 2023

A Vice-Presidência do Governo Regional anunciou que, através da Direção Regional da Habitação, admitiu um total de 1.872 candidaturas ao abrigo do programa de Incentivo ao Arrendamento.

Apoio ao arrendamento com investimento de 3,3 milhões de euros em 2023

Autor: AO online


De acordo com nota publicada no portal do Governo, o apoio irá abranger cerca de 4.526 cidadãos, o que corresponde a um investimento mensal na ordem dos 274 mil euros, totalizando 3,3 milhões de euros durante o ano de 2023.

No passado dia 8 de fevereiro, já foram pagas as primeiras mensalidades aos agregados familiares beneficiários deste programa.

Informa-se ainda que o Incentivo ao Arrendamento – Jovem representa 34% do total das candidaturas.

Este apoio destina-se exclusivamente a cidadãos com residência permanente na Região Autónoma dos Açores, há pelo menos três anos, e traduz-se na atribuição de uma subvenção mensal, não reembolsável, aos agregados familiares que reúnam as condições de acesso.

De acordo com Artur Lima, Vice-Presidente do Governo, está em curso a consolidação da estratégia do XIII Governo Regional dos Açores em matéria habitacional, que assenta no contínuo apoio às famílias dos Açores a concretizar o seu direito de acederem a uma habitação adequada às suas expetativas de vida.

Tendo presente as situações de grave carência habitacional, o governante defendeu que o Governo Regional, através dos programas existentes e dos investimentos previstos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), pretende igualmente responder aos jovens que procuram a primeira habitação.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.