Anteproposta de Plano de Investimento para 2019 dos Açores é de 763 ME

Anteproposta de Plano de Investimento para 2019 dos Açores é de 763 ME

 

Lusa/AO Online   Regional   28 de Set de 2018, 05:57

A anteproposta do Plano de Investimentos para 2019 do Governo dos Açores é de 763 milhões de euros, e o objetivo é "continuar a potenciar o novo ciclo que se verifica na economia regional", anunciou o executivo.

Em nota enviada à imprensa, o executivo açoriano realça que dos 763 milhões de euros, 511 milhões "representam o investimento direto a efetuar pelo Governo dos Açores, contemplado num conjunto de ações promovidas diretamente pelos departamentos da administração regional", ao passo que as restantes verbas serão executadas por diversas entidades públicas.

"Os valores inscritos representam um aumento de 5,5 milhões de euros no total do investimento público e um crescimento de 2,4 milhões de euros no investimento direto da região para 2019", indica ainda o executivo socialista, que se reuniu em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

Esta sexta-feira, o Conselho Regional de Concertação Estratégica reúne-se em Ponta Delgada, onde será apresentada e analisada a Anteproposta de Plano para 2019.

Esta será a última reunião deste órgão de consulta e concertação nos domínios das políticas económica, social e ambiental, que será substituído pelo Conselho Económico e Social da Região Autónoma dos Açores, na sequência de uma proposta do Governo Regional, aprovada na Assembleia Legislativa dos Açores.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.