Aminatu Haidar participa em debate dia 10 em Lisboa

A activista sarauí Aminatu Haidar estará no dia 1a na Reitoria da Universidade de Lisboa para uma sessão pública de debate, informou hoje a Associação de Amizade Portugal-Saara Ocidental.


Numa nota à imprensa, a associação indica que a activista dos direitos humanos, que entre Novembro e Dezembro de 2009 realizou uma greve de fome de 32 dias, vem “agradecer a todos aqueles que, há um ano atrás, se solidarizaram com a sua luta”.

A 10 de Novembro de 2009, Aminatu Haidar foi impedida pelas autoridades marroquinas de entrar em El Aaiun, capital do Saara Ocidental, quando regressava de Nova Iorque.

A activista foi acusada de ter escrito sarauí no espaço reservado à nacionalidade do impresso de fronteira e teve de partir para Lanzarote, nas Canárias.
PUB

Valorização da carne de borrego de Santa Maria passa pela conquista de novos mercados. Secretário Regional da Agricultura e Alimentação aponta a ilha de São Miguel como o primeiro mercado a ter de ser conquistado pela Associação Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos dos Açores (ARCOA), instituição sediada em Santa Maria