Açoriano Oriental
Açores Ladies Open
Amadora Kelly Tidy rouba 1ª ronda do Açores Ladies Open
Golfista surpreendeu tudo e todas ao percorrer os 18 buracos duas tacadas abaixo do par. Favorita van der Graaff segue em terceiro lugar, com duas tacadas acima do par
Carregando o video...

Autor: Nuno Martins Neves
Depois do mau tempo que assombrou o Pro-Am, o primeiro dia do Açores Ladies Open contou com uma melhoria climatérica significativa.
Ainda houve vento, mas não tanto como na quinta-feira. Talvez aproveitando essa calmia, a jovem inglesa Kelly Tidy tenha conseguido tomar a liderança do evento que está a decorrer no Campo de Golfe da Batalha.
A amadora de 19 anos começou cedo a surpreender quando fez um eagle (duas tacadas abaixo do par) no buraco 2, que tem um Par 5 de 404 metros.
Daí em diante, a antiga campeã britânica de sub-13 e sub-15 não deu tréguas à concorrência, conseguindo três birdies (uma tacada abaixo do par), três bogies (uma tacada acima do par) e 11 par.
“Foi o ponto alto da minha volta”, disse a golfista inglesa, que só pretende tornar-se profissional no próximo ano. “Pensava até numa performance medíocre, mas senti-me bem na volta de treino, gosto do campo, embora não estivesse à espera de um percurso montanhoso”, afirmou Kelly Tidy.
Atrás da amadora de 19 anos ficaram a espanhola Mariana Macias Capuzi, que fez o par do campo (72 tacadas), seguida de um trio liderado pela grande favorita, a holandesa Marjet van der Graaff, com mais duas tacadas acima do par.
Apesar de partir para a segunda ronda em terceiro, van der Graaff sublinhou que está “nos Açores para ganhar o torneio”.
Hoje a etapa açoriana do Ladies European Tournament Acess Series, segunda divisão do golfe europeu feminino, vai acompanhar a segunda ronda do torneio.
Apenas as 25 melhores golfistas (e empates) seguem em frente no torneio, disputando a terceira e fase final, no domingo.
O Açores Ladies Open é a última paragem do Ladies European Tournament Acess Series, e conta com um prize-money de 25 mil euros.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados