Açoriano Oriental
Alunos das Laranjeiras participam em projeto da NASA (com vídeo)
Desde 1997 que a Escola Secundária das Laranjeiras (ESL), em Ponta Delgada, abraça um projeto internacional relacionado com a educação ambiental, promovido (e patrocinado) pela NASA.
Carregando o video...

Autor: Rodrigo Tavares

Aliás, atualmente é, não só a única escola associada ao ‘Globe’ (Aprendizagem Global e Observações para Beneficiar o Meio Ambiente) a nível regional, mas também uma das poucas no panorama nacional.

Atualmente são cerca de 20 os alunos dos 7º, 8º e 9º anos de escolaridade que se dedicam diariamente à monitorização de algumas especificidades atmosféricas, desde “as temperaturas mínima, máxima e atual, até ao ph da água, a quantidade de nuvens que existem e os valores de queda de precipitação”, como afirma a professora e uma das coordenadoras do projeto da ESL, Maria Oliveira.

Na quinta-feira, pela manhã, o Açoriano Oriental (AO) teve, inclusivamente, a oportunidade de assistir a todo o processo que envolve a análise e registo das especificidades mencionadas (que acontece sempre por volta das 11h00), na companhia de quatro dos alunos envolvidos. Uma visita que contou, também, com a participação de um grupo de deputados do Partido Social Democrata (PSD), com o objetivo de tomarem contacto com os alunos em questão, com os professores responsáveis pela coordenação do projeto e com a direção da instituição.

 

Leia esta reportagem na íntegra no jornal AÇçriano Oriental de 16 de dezembro

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados