Aguiar-Branco diz não ver "problema algum" em inquérito sobre Estaleiros Navais

Aguiar-Branco diz não ver "problema algum" em inquérito sobre Estaleiros Navais

 

Lusa/AO online   Nacional   2 de Dez de 2013, 17:03

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, disse que não ver "problema algum" em que seja aberto um inquérito parlamentar sobre os Estaleiros Navais de Viana do Castelo, sublinhando a "transparência" do processo de subconcessão.

 

"Não há problema algum em qualquer comissão de inquérito", afirmou Aguiar-Branco, destacando a "transparência" do processo de subconcessão, através de concurso presidido por "um magistrado do Ministério Público totalmente isento e equidistante do Governo".

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, anunciou domingo que o grupo parlamentar irá propor a criação de uma comissão de inquérito para apurar responsabilidades políticas e administrativas pela situação dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

Questionado pelos jornalistas à margem da cerimónia de entrega do Prémio de Defesa Nacional e Ambiente 2012, no Instituto de Defesa Nacional, Lisboa, Aguiar-Branco adiantou que o Governo entregará ao Tribunal de Contas "toda a documentação referente ao processo tal como consta do caderno de encargos".

"Não há um problema a este respeito", afirmou, defendendo que o "problema principal" era "salvar a construção e reparação naval" em Viana do Castelo.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.