Cultura

Agrupamento Triunvirato apresenta-se em concerto nos Açores

Agrupamento Triunvirato apresenta-se em concerto nos Açores

 

AO online   Cultura e Social   23 de Nov de 2011, 10:37

O agrupamento Triunvirato, constituído pelos músicos Nuno Inácio (flauta transversal), Marco Pereira (violoncelo) e Paulo Pacheco (piano), realiza esta semana três recitais nas ilhas do Faial (dia 25), Terceira (dia 26) e São Miguel (dia 27).
Estes concertos, de cujo programa fazem parte obras dos compositores B. Martinu, C. M. von Weber e de Astor Piazzolla, terão lugar no Teatro Faialense (21:30 horas), no Auditório da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba (14:30 horas) e no Teatro Ribeiragrandense (21:30 horas).

No dia 28, no Conservatório Regional de Ponta Delgada, o Triunvirato realizará ainda três masterclasses (flauta, violoncelo e piano), numa iniciativa destinada aos alunos e professores, encerrando desta forma as iniciativas pedagógicas da Temporada de Música 2011.

 O Triunvirato é constituído por três jovens artistas que se têm destacado quer a solo quer em música de câmara em Portugal e no estrangeiro. Nuno Inácio é actualmente um dos melhores flautistas portugueses (1.º flautista na Orquestra Metropolitana de Lisboa) e tem formado alunos que já foram premiados e que prosseguem as suas carreiras no estrangeiro.

Por sua vez, o violoncelista Marco Pereira foi considerado o melhor aluno, em Espanha, da Cátedra de Violoncelo Sony na Escola Superior de Música Rainha Sofia, para além de ter sido laureado em vários concursos nacionais.

Tido como um dos principais músicos açorianos da actualidade, Paulo Pacheco tem tido uma presença regular em alguns dos melhores agrupamentos de música de câmara portugueses, como é o caso do Triunvirato e do Trio.pt.

A Temporada de Música 2011 é uma iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura, tem como director artístico Emanuel Frazão e é produzida pela Mala, Cooperativa Cultural, com sede em Ponta Delgada.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.