Açoriano Oriental
Atlantis Cup 2022
“Again X” de Luís Quintino e “Allegro Vivace” de Duarte Barcelos lideram o Regional de Vela de Cruzeiro

O veleiro “Again X” de Luís Quintino, em ORC A e o “Allegro Vivace” de Duarte Barcelos, em ORC B, estão na liderança do Campeonato Regional de Vela de Cruzeiro, após a realização das três primeiras regatas técnicas, costeiras, do Atlantis Cup 2022, Regata da Autonomia


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A Regata da Autonomia regressou este ano a um formato mais clássico, que liga as ilhas de São Miguel, Terceira e Faial, estando inserida nas comemorações do 75º aniversário do Clube Naval da Horta. Este ano, a Atlantis Cup incorpora o Campeonato Regional de Vela de Cruzeiro, que terá um conjunto de onze regatas (nove costeiras e duas oceânicas), explica nota de imprensa.

Desta forma, as primeiras três regatas técnicas, costeiras, realizaram-se em Ponta Delgada, na segunda-feira, um dia com vento fraco que deixou na classe ORC A o veleiro “Again X”, de Luís Quintino, na liderança, seguido pelo veleiro “Pardal”, de João Monteiro.

Em ORC B a vitória foi para “Allegro Vivace”, de Duarte Barcelos. “Jolly Jumper”, de Rui Terra, conseguiu o segundo lugar.

Esta terça-feira, a frota da Atlantis Cup, composta por 25 embarcações (11 em ORC e 15 em OPEN), larga em direção a Angra do Heroísmo para a primeira regata oceânica.

Recorde-se que a Regata da Autonomia é organizada pelo Clube Naval da Horta em parceria com o Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube e Clube Náutico de Angra do Heroísmo.

A Atlantis Cup conta com o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.