Açoriano Oriental
Economia
Açormédia divulga maiores e melhores de 2007
A Açormédia vai distinguir Sexta-feira “A Maior Empresa dos Açores”, a par das “10 Melhores Empresas”, o “Gestor do Ano” e ainda o “Melhor Projecto de Investimento”, numa cerimónia a realizar no Hotel Açores Atlântico, em Ponta Delgada, pelas 18h00.

Autor: Pedro Nunes Lagarto
No âmbito da publicação “100 Maiores Empresas dos Açores”, propriedade da Açormédia, também ela responsável pelo mais antigo jornal português e um dos mais antigos da Europa em actividade, o Açoriano Oriental ( fundado em 1835) , será  feita a radiografia do meio empresarial regional com destaque para a eleição do “Gestor do Ano” e do “Melhor Projecto de Investimento”, duas iniciativas recentes da Açormédia.
A cerimónia de sexta-feira contará com a presença do secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, do director editorial da Açormédia, Paulo Simões, dos administradores António Lourenço de Melo e Afonso Camões e do presidente do conselho de administração da Controlinveste, Joaquim Oliveira.
A cerimónia está dividida em dois momentos: o primeiro contará com as intervenções das principais entidades da mesa de honra - locução de abertura pelo director editorial da Açormédia, seguida da saudação pelo presidente do Grupo Controlinveste e a conferência pelo presidente da Anacom - apresentação do júri responsável pela selecção e divulgação dos eleitos “Gestor do Ano e “Melhor Projecto de Investimento”  e  entrega de troféus; o segundo momento será o jantar oferecido pelo presidente do Grupo Controlinveste. Este ano a conferência estará a cargo de Amado da Silva,  presidente da Anacom.
Após a entrega dos prémios a cerimónia é encerrada com o discurso do secretário regional da Economia.

Um percurso de sucesso
A revista “100 Maiores Empresas dos Açores” tem por objectivo divulgar o estado da economia nos Açores, quer a nível das empresas, quer a nível de algumas das principais orientações do Governo Regional.
Para o efeito, conta com  reportagens e entrevistas realizadas pelos jornalistas do grupo e com artigos de opinião de especialistas das mais diversas áreas – emprego e formação profissional, agricultura e pescas, economia e gestão, investigação, entre outras.
Todos os anos, com base no tratamento de dados realizado pela Deloitte, a revista divulga o ranking das 100 Maiores Empresas, distinguindo as “10 Melhores Empresas” e as “10 Maiores Empresas” e, com base num júri nomeado para o efeito, o “Gestor do Ano” e o “Projecto do Ano”.
O júri, presidido por Álvaro Dâmaso , é composto  pelas seguintes personalidades: Mário Fortuna, Costa Martins, José Luís Amaral, Rui Bettencourt, Paulo André, António Marinho, Luís Anselmo, João Eduardo Faria e Maia de Macedo.
Actualmente, a Açormédia detém o Açoriano Oriental, a Rádio Comercial dos Açores,  a Revista Açores e o AO online.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados