Açoriano Oriental
Açoriano inicia campanha para convencer Maezawa a levá-lo à Lua

O diretor artístico da MiratecArts anunciou que está a promover uma campanha para que o japonês Yusaku Maezawa o convide a ir à Lua.

Açoriano inicia campanha para convencer Maezawa a levá-lo à Lua

Autor: Ana Carvalho Melo

“O meu objetivo é convencer o bilionário Maezawa a convidar-me para a sua viagem #dearmoon e não só escolher celebridades” afirma Terry Costa, em nota enviada à comunicação social, acrescentando: “uma semana no espaço à volta da Lua seria um sonho.”

Yusaku Maezawa, que é um dos homens mais ricos do Japão, ficou famoso em 2016 por ter adquirido uma pintura sem título do pintor Jean-Michel Basquiat por 57,3 milhões de dólares. No outono 2018 voltou às manchetes por ter comprado todos os lugares no novo foguetão da SpaceX, anunciando o seu interesse de convidar artistas para esta viagem com o intuito de criarem novas linguagens de arte.

Nesse espírito, Terry Costa afirma: “A minha proposta inclui trabalhar com todos os artistas que Maezawa convida para irem com ele nesta viagem e desenvolver um tipo de performance que, neste momento, ainda não é imaginável”.

“Quando voltarmos à Terra, convidar estes artistas, assim como centenas de outros, a juntarem-se numa ilha no meio do Oceano Atlântico, para criar o show mais espetacular do mundo” é o plano, explica.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados