Açores vão manter-se sob aviso amarelo devido à chuva

As nove ilhas dos Açores vão manter-se sob aviso amarelo por se prolongarem as previsões de chuva, por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) que atualizou os avisos meteorológicos.



Assim, no caso das ilhas do grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial), o aviso amarelo é alargado até às 21h00 de quinta-feira, devido às previsões de precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.

O IPMA atualizou também o aviso amarelo para as ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo), até às 21h00 desta quarta-feira.

No caso do grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) o aviso amarelo passa a vigorar até às 21h00 de hoje.

PUB

Premium

Alunos do 3.º ciclo e do ensino secundário de todas as ilhas estão a ouvir a mesma mensagem: a violência não resolve nada. É a operação “Violência? Não, obrigado!”, da PSP, que está a visitar escolas até ao dia 30 de janeiro