Açoriano Oriental
Saúde
Açores só registaram um caso de gripe A na última semana
O arquipélago dos Açores registou apenas um caso de Gripe A (H1N1) na semana entre 22 e 28 de Março, ocorrido na Calheta, em S. Jorge, revelou fonte da Secretaria Regional da Saúde.
Açores só registaram um caso de gripe A na última semana

Autor: Lusa / AO online
Os dados agora revelados pelas autoridades sanitárias regionais surgem depois de, na semana de 15 a 21 de Março, os Açores terem registado 39 casos, sendo a única região do país com novos doentes com Gripe A.

Apesar da baixa incidência da doença, o Governo açoriano pretende manter o Serviço de Atendimento à Gripe (SAG) e a Linha de Saúde Açores, embora com um reajustamento de recursos humanos, disse à Lusa a directora regional de Saúde, Sofia Duarte.

“Quando a Linha Saúde Açores valida um caso, o utente deve continuar a dirigir-se ao SAG. Os médicos e enfermeiros estão nos centros de saúde a desempenhar as suas funções e deslocam-se aos SAG sempre que é necessário”, afirmou, acrescentando que, desta forma, “não há desaproveitamento de recursos humanos”.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.