Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam três novos casos positivos

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 1.032 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três casos positivos de Covid-19, dois na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

Açores registam três novos casos positivos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Um dos casos diagnosticados na ilha Terceira corresponde a um indivíduo do sexo masculino de 23 anos não residente, militar, proveniente de ligação aérea com território continental português, que realizou teste de despiste ao SARS-CoV-2 prévio ao embarque com resultado negativo e teste após o sexto dia com resultado positivo.

O outro caso detetado na ilha Terceira refere-se a um indivíduo do sexo feminino de 29 anos, não residente, proveniente de ligação aérea com território continental português, que realizou teste de despiste ao SARS-CoV-2 à chegada com resultado positivo.

Tendo apresentado documentação comprovativa de recuperação de Covid-19 de acordo com os critérios vigentes em território continental, este caso não será considerado ativo na Região.

Na ilha do Pico, foi diagnosticado um indivíduo do sexo masculino de 28 anos, contacto próximo de alto risco de um caso positivo anteriormente identificado, que está em isolamento profilático desde a sua identificação como contacto próximo e obteve resultado positivo no teste de despiste realizado após o 14.º dia em isolamento.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 318 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente 198 casos recuperados e 68 casos positivos ativos, dos quais 37 na ilha de São Miguel, 12 na ilha Terceira, cinco na ilha Graciosa, seis na ilha do Pico, quatro na ilha do Faial, um na ilha de São Jorge, dois na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados