Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 29 novos casos positivos e 27 recuperações

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 29 novos casos positivos de covid-19, sendo um na Terceira e 28 em São Miguel, resultantes de 2.433 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região. O caso diagnosticado na Terceira, em Santa Luzia, do concelho de Angra do Heroísmo, está ainda por aferir. Em São Miguel há um caso de um viajante, não residente, com análise positiva ao 6.º dia. Todos os restantes casos são em contexto de transmissão comunitária.

Açores registam 29 novos casos positivos e 27 recuperações

Autor: AO Online /GA

O concelho da Ribeira Grande regista 14 novos casos (três em Rabo de Peixe, três na Ribeirinha, dois na Maia, dois no Pico da Pedra, dois na Conceição, um na Matriz e um em São Brás). No concelho de Ponta Delgada há 11 novos casos (quatro em São Pedro, dois na Bretanha, dois no Livramento, dois na Fajã de Cima e um em São José). No concelho da Lagoa há três novos casos (dois em Santa Cruz e um no Rosário).

Também nas últimas 24 horas registou-se um total de 27 recuperações.

De salientar que um dos casos reportados no dia de ontem, na ilha Terceira, Concelho da Praia da Vitória, com história de ligação aérea com o exterior da Região, cujo teste de despiste ao SARS-CoV-2, realizado após o sexto dia produziu resultado positivo, apresentou documentação comprovativa de uma anterior infeção e respetiva recuperação, não sendo considerado caso ativo na Região.

À data de hoje estão internados oito doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nenhum em UCI.

O arquipélago conta presentemente com 316 casos positivos ativos, sendo 314 em São Miguel, um na Terceira e um no Faial. Não há cadeias de transmissão local ativas, e foram extintas 203 até ao presente. Em vigilância ativa estão hoje 1.945 pessoas. 

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.912 casos positivos de covid-19, tendo recuperado da doença 5.429 pessoas. Faleceram 33, saíram do arquipélago 79 e 55 apresentaram prova de cura anterior. Até ao presente realizaram-se no arquipélago 535.508 análises, para despiste do vírus SARS-CoV-2, que causa doença covid-19.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 04 de junho, foram administradas nos Açores 146.999 doses de vacina contra a covid-19, correspondentes a 92.036 pessoas com 16 ou mais anos com a primeira dose, e 54.963 pessoas com ambas as doses, no âmbito do Plano Regional de Vacinação. 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados