Açoriano Oriental
Turismo
Açores em destaque no "Today Show"
Os Açores vão  na próxima segunda-feira estar em destaque num dos principais espaços televisivos nacionais dos Estados Unidos da América (EUA), o Today Show da cadeia NBC.

Autor: Olímpia Granada
Trata-se do programa matinal mais visto nos EUA, com uma média de 6 milhões de espectadores, e que esteve  recentemente no arquipélago em filmagens.
De acordo com informação do consulado norte-americano nos Açores,  o programa irá para o ar no próximo dia 25, a partir das  7h00 locais (11h00 nos Açores), dos estúdios de Nova Iorque.
Para a realização das filmagens, considerada pela cônsul Jean Manes como “uma oportunidade fantástica para o turismo”, a equipa contou com as colaborações do Governo Regional, Câmara Municipal da Horta, ICEP-New York (Investimentos, Comércio e Turismo de Portugal) e, ainda, Força Aérea Portuguesa.

No ar há mais de 50 anos...
A NBC News foi  pioneira em programas matinais de notícias quando lançou “Today Show” há mais de 56 anos, com Dave Garroway como anfitrião.
Durante quatro horas, ao vivo e em directo, dá conta entre reportagens temáticas das últimas notícias que se passam nos EUA e no mundo, quer sejam de natureza política ou desportiva, económicas ou sociais e de entertenimento.
As suas previsões meterológicas fizeram história com os pivots elevados à condição de estrela. E “estrelas”, diga-se,  é o que não falta no rol de convidados do elenco de pivots permanente do programa onde se encontra uma luso-descendente que lamentou no seu blog ainda não ter conhecido os Açores: Meredith Vieira. 
Desde a estreia, a  14 de Janeiro de 1952, o Today Show tem tido a capacidade de alterar o guião previsto para a edição do dia se a actualidade assim o ditar.  São disso exemplos a cobertura do furacão Katrina, o 11 de Setembro ou... a morte de John F. Kennedy, Jr..
O “Today Show” também é famoso por fornecer uma janela para o mundo  de locais em todo o mundo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados