Açoriano Oriental
Açores continuam na Taça às costas do Rabo de Peixe

O Rabo de Peixe continua na Taça de Portugal, após vencer o Sertanense por 2-1, tornando-se no único clube açoriano em prova. E os azuis até estiveram a perder no jogo


Autor: Henrique Linhares

O Rabo de Peixe garantiu ontem a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, num jogo onde esteve a perder por 0-1 mas acabou por dar a volta ao resultado.

Apesar da boa entrada da turma de Hélio Oliveira, os da casa viram-se em desvantagem aos 27 minutos, depois de um erro individual de Imerson. O livre cobrado pelo Sertanense não levava qualquer perigo, mas as mãos de manteiga do guardião resultaram no primeiro golo dos forasteiros. O cabo-verdiano não conseguiu segurar o esférico e o defesa Luís Ferreira aproveitou para encostar para o primeiro do encontro.

Depois de sofrer o golo, o Rabo de Peixe melhorou consideravelmente. Embalados por LucasReis, um dos melhores em campo, a equipa da vila piscatória chegou ao empate ao minuto 31. Excelente iniciativa individual do extremo sobre o lado esquerdo, que cruzou para o golo de Minhoca ao segundo poste.

Reis estava a ser um pesadelo para a defensiva contrária e até podia ter ido para o intervalo com mais duas assistências. Ocamisola 11 deixou João Ventura na cara do golo por duas ocasiões, mas o avançado não deu a melhor resposta em ambos os lances.

Não surgiu antes do intervalo, mas sim logo a abrir a segunda metade. Diogo Andrade converteu com sucesso uma grande penalidade sofrida por Luís Gaspar.

A etapa complementar havia começado da mesma forma que a primeira, ou seja, com o Rabo de Peixe à procura do golo.

Em vantagem, o conjunto da vila piscatória abrandou o ritmo, o que podia ter custado bem caro aos micaelenses, que quando o cronómetro registava uma hora de jogo viram Imerson impedir, com uma excelente defesa, o tento da igualdade de Rúben.

A redenção do guardião de 31 anos permitiu ao Rabo dePeixe segurar a vantagem e não mais a perder até ao apito final. Sem tanto embalo no processo ofensivo, a turma do concelho da Ribeira Grande conseguiu segurar o resultado graças à sua boa organização defensiva e garantir a histórica qualificação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados