Açoriano Oriental
Acesso de universidades, politécnicos e laboratórios públicos à Internet foi retomado
O acesso à Internet de universidades, politécnicos, laboratórios e outras instituições do Estado começou a ser reposto às 14h30 (hora de Lisboa), cerca de três horas após um pequeno incêndio que danificou a rede que o fornece, segundo fonte oficial.
Acesso de universidades, politécnicos e laboratórios públicos à Internet foi retomado

Autor: Lusa/AO online

O fogo deflagrou nas instalações da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), onde está instalado o equipamento de suporte à rede que fornece a Internet a cerca de 80 organismos públicos, nomeadamente do ensino superior, laboratórios e outras instituições, à qual acedem cerca de 400 mil utilizadores.

O sistema funciona na FCCN, que está localizada no campus do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa.

A responsável pelas relações públicas da FCCN, Marta Dias, disse à agência Lusa que ainda existem algumas limitações, mas que a ligação à Internet já foi reposta.

Segundo Marta Dias, estão ligados à Internet através desta rede cerca de 80 organismos, como algumas instituições de ensino superior público, laboratórios do Estado e outras entidades da administração pública.

O fogo, que teve origem num sistema de abastecimento de energia elétrica, não afetou o acesso ao 'domínio pt', através do qual milhões de pessoas acedem à Internet, disse ainda a responsável pelas relações públicas da FCCN.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.