Autor: Lusa/AO online
O site da Universidade dos Açores, à semelhança de outras, esteve inacessível o que impediua o acesso ao público em geral.
Segundo Sapadores Bombeiros de Lisboa, "houve uma pequena explosão, provavelmente devido a um curto-circuito numa sala com computadores e sistemas elétricos do LNEC”.
A mesma fonte disse ainda que a explosão não causou incêndio, feridos ou danos.
Segundo fonte policial, “o alerta foi dado pelas 11:50 e a situação ficou resolvida cerca de 15 minutos depois”.
“Quando os bombeiros chegaram, nem sequer foi preciso intervir porque não houve danos nem feridos”, acrescentou.
A Agência Lusa tentou saber o impacto deste incidente no sistema online do domínio .pt, em que o LNEC e a FCCN são estruturas decisivas, mas, até ao momento, não foi possível saber mais informações sobre o caso.
Segundo um informático contactado pela Lusa, o dominio .pt tem "redundancias mundiais" noutros sistemas de backup, permitindo que o sistema online nacional fique salvaguardado.
Atualizada às 15h00
-
premiumACAPO organiza debate para alertar que discriminação de género também existe na deficiência
Se ser-se portador de uma deficiência já é em si, muitas vezes, fator de discriminação, ela pode tornar-se ainda maior quando à deficiência se junta a discriminação de género, em casa, no trabalho e na maternidade. Este tema vai estar em debate no sábado, em Ponta Delgada, pela Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO)
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada