Açoriano Oriental
Gastronomia
7 Maravilhas da Gastronomia são anunciadas sábado
A diversidade do património gastronómico de Portugal vai desfilar no sábado à noite em Santarém, num espectáculo que tem por objectivo divulgar as “7 Maravilhas da Gastronomia” nacional.

Autor: Lusa/AO online
Numa conferência de imprensa que contou com a presença dos apresentadores do espectáculo, Catarina Furtado e Carlos Malato, os organizadores do evento levantaram hoje “um pouco do véu” de uma noite que vai contar com a presença de artistas como Rui Veloso, Ana Moura, Boss AC, Carminho e Zeca Sempre (Nuno Guerreiro, Olavo Bilac, Tozé Santos, Vítor Silva).

Durante o espectáculo, que vai ter transmissão em directo na RTP, televisão oficial do evento, vai ser anunciado o resultado de um concurso que conta já com 780.000 votos, uma participação que superou largamente a da iniciativa anterior das 7 Maravilhas, que totalizou 656.356 votos.

Desde o passado dia 07 de Maio, 21 pratos seleccionados por um painel de 21 personalidades – três por cada categoria: entradas, sopa, marisco, peixe, carne, caça e doces - foram colocados a votação, não sendo obrigatório que todas as categorias estejam representadas no final.

O espectáculo agendado para sábado, no espaço da antiga Escola Prática de Cavalaria, propõe-se percorrer “o caminho da etnografia, as matérias genuínas, evidenciando os valores da memória em paralelismo com a evolução e as novas formas de confeccionar, saborear e interpretar a gastronomia portuguesa”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados