Açoriano Oriental
Afeganistão
27 reféns dos talibãs libertados pela NATO
As forças internacionais e o exército afegão atacaram uma "prisão" dos rebeldes talibãs no sul do Afeganistão e libertaram 27 reféns, mas cinco morreram na operação, anunciaram hoje as autoridades locais.

Autor: Lusa / AO online
"Um total de 27 prisioneiros foram libertados e oito talibãs e, infelizmente, cinco prisioneiros, foram mortos durante a operação", que decorreu durante a noite de terça-feira, anunciou o porta-voz do governo da província afegã de Helmand, Daoud Ahmadi.

Os rebeldes talibãs tinham prisioneiros trabalhadores de agências humanitárias e funcionários públicos afegãos em celas escondidas na aldeia de Shair Ghazi, no distrito de Musa Qala, na província de Helmand, notório por ser um bastião dos talibãs.

A força internacional no Afeganistão, comandada pela NATO, confirmou a operação num comunicado, que refere, no entanto, que os 13 mortos na acção militar eram insurrectos e que nenhum civil morreu.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.