Açoriano Oriental
Cimeira NATO
18 detidos e 181 estrangeiros impedidos de entrar em Portugal desde quarta-feira
Dezoito pessoas foram detidas e 181 estrangeiros foram impedidos de entrar no país entre as 00:00 de quarta-feira e as 10:00 desta sexta-feira, segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Autor: Lusa/AO online
Na sequência do controlo das fronteiras portuguesas devido à cimeira da NATO, foi recusada a entrada no país a 181 estrangeiros “por razões de ordem pública e segurança nacional no contexto das medidas de segurança” relacionadas com a reunião da Aliança Atlântica em Lisboa, refere o relatório do SEF.

Aquele serviço de segurança adianta que na fronteira do Caia foram entregues às autoridades espanholas dois estrangeiros procurados, um por homicídio e outro para cumprimento de pena de prisão. Em Castro Marim, o SEF entregou às autoridades espanholas um estrangeiro referenciado por crimes de furto e agressão.

Nas fronteiras portugueses foram controlados nos três últimos dias 123244 pessoas e efectuadas 18 detenções.

Na fronteira do Caia foram detidas cinco pessoas e em Castro Marim outras cinco. Em Chaves as autoridades fizeram duas detenções e em Quintanilha mais duas. A maioria das detenções é por tráfico de estupefacientes, uso de documentos falsos e posse de armas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados