11º SportTV/CGD joga-se a 25 e 26 de Outubro em São Miguel

O Campeonato do Mundo de Golfe para Empresas volta a passar pela Região, estando a Fase Regional Açores agendada para dia 25 nas Furnas, enquanto a Fase Final Açores se joga a 26 no Campo de Golfe da Batalha


Pelo segundo ano consecutivo o Campeonato do Mundo de Golfe para Empresas volta aos Açores com a realização do 11º Sport TV/Caixa Geral de Depósitos World Corporate Golf Challenge nos próximos dias 25 e 26 de Outubro.
Os Campos de Golfe das Furnas e da Batalha são os locais onde vão desenrolar-se a Fase Regional e Fase Final Açores, respectivamente, apurando-se os representantes açorianos que vão estar presentes na Final Nacional, agendada para decorrer nos dias 11 e 12 de Dezembro, no Monte Rei Golf  & Country Club, no Algarve.
O “World Corporate Golf Challenge” é uma competição de golfe destinada a empresas, organizações, associações ou organismos com sede ou delegação em Portugal, sendo a prova disputada por equipas de quatro jogadores (obrigatoriamente maiores de 18 anos) em representação de uma empresa.
A prova será jogada na modalidade Stableford Individual (Full Handicap nas Fases Regionais e 75% Handicap nas Finais Regionais e Final Nacional). O resultado da equipa é a soma dos três melhores resultados individuais por buraco.
A Fase Regional Açores será jogada no Campo de Golfe das Furnas no dia 25, apurando-se as seis melhores equipas que, no dia seguinte e no Campo de Golfe da Batalha, jogam a Fase Final Açores, de onde se apurarão as duas equipas que vão marcar presença na Final Nacional, a disputar no Algarve em Dezembro.
Nesta prova vão participar as equipas do “Açoriano Oriental”, constituída por Rigoberto Oliveira (Capitão), José Oliveira, Pedro Tomé e AntónioMachado e da “Revista Açores Magazine” com os jogadores Júlio Batista (Capitão), Mário Oliveira, Rui Cordeiro e Pedro Cordeiro.
O World Corporate Golf Challenge é a maior prova de golfe amador para empresas, com 10.000 empresas e 120.000 jogadores a participarem em cada ano, num total de mais de 25 países.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares