Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária Antero de Quental

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

O Quiosque em frente ao «Liceu» foi palco de uma cocriação com a comunidade durante o festival Tremor.



O Teatro Do Frio e o Tremor juntaram-se a professores e alunos da Escola Secundária Antero De Quental e convocaram habitantes de Ponta Delgada e de São Miguel a participar, de 22 a 28 de março, na transformação do Quiosque em frente ao «Liceu».

O Teatro Do Frio e o Tremor juntaram-se a professores e alunos da Escola Secundária Antero De Quental e convocam habitantes de Ponta Delgada e São Miguel a participar na transformação de um espaço da cidade!
O Quiosque em frente ao «Liceu» foi palco de uma cocriação com a comunidade durante o festival Tremor.

São Miguel respondeu com eficácia e empenho ao apelo: «Traz a tua planta. Juntos construímos uma Selva Coragem». Durante esta semana de março,  foram acolhidas a maior parte das plantas que permitiram a criação de «uma selva de todos para todos». Emprestaram-se vasos pequenos, grandes, médios. Suculentas, com e sem flor. Vasos de quem confiou uma planta que tinha por casa. Esta bio Instalação, da responsabilidade do coletivo Teatro do Frio, deu origem a um lugar de contemplação e imaginação.
«Enfocando o encontro entre indivíduos, esta versão do Selva Coragem no Quiosque apelou à suspensão, à escuta e à contemplação do que de vital pulsa desde o interior da vida envasada. Vislumbrar no dentro do dentro da artificialidade a fissura, a respiração, a potência e a possibilidade de ser Vivo.»
A Bio instalação foi visitada, diariamente, até ao dia 1 de abril, entre as 12h e as 22h.

Na sexta-feira, dia 31, às 20h, organizou-se, de forma espontânea, um encontro no Quiosque, de exploração do espaço, para desenhar, fotografar, ler, olhar, ouvir ou até para estar. Neste encontro, de natureza intimista, estiveram com o Teatro do Frio visitantes diversos, os alunos de Artes Visuais da Escola Secundária Antero de Quental, os UrbanSketchers Açores e Inger Hannisdal, violinista e compositora norueguesa, num exercício de improviso, marcando de forma indelével aquele momento de verdadeira partilha.

AO Escolas

Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Paulo Moniz considera “urgente” lançar concurso para rotas OSP
Candidato da coligação às legislativas de 18 de maio realça que o reforço de 12,5 ME torna o concurso para as OSP aéreas “mais atrativo” e defende a “urgência” do seu lançamento
 
Por entre suspiros, Pedro Nuno tenta cativar agricultores açorianos
Candidato do PS às Legislativas do dia 18 esteve em São Miguel numa ação de pré-campanha, onde garantiu que a República assumirá de forma permanente o pagamento do rateio do POSEI à lavoura açoriana, bem como a revisão do subsídio social de mobilidade
 
Contas regionais continuam no vermelho com défice de 111 ME
Boletim de Execução Orçamental da Administração Pública revela um agravamento de 70 ME das contas açorianas em março deste ano, com a diferença entre as receitas e as despesas a aumentar negativamente para 111,4 ME. Receitas fiscais registaram incremento de quase 9%
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.