Com Bernardo Sousa no primeiro lugar da prova, o holandês Kevin Abbring tudo fez para encurtar as distâncias para o madeirense, mas sem efeitos práticos. Sousa, que fez 27 anos enquanto disputava o rali, acabou coroado como vencedor da edição de 2014. Moura reentrou na prova, ao abrigo do Rali 2 e Luís Miguel Rego foi o melhor açoriano e vencedor do Grupo N.
Piloto micaelense venceu Produção no ERC e foi o melhor açoriano em prova, depois de ter vencido para o Regional e subido ao pódio no Nacional, pela primeira vez na sua carreira.
O piloto madeirense queixa-se de um furo no pneu traseiro esquerdo, o que fez com que perde-se 10 segundos para o holandês Kevin Abbring, segundo classificado à geral.
O polaco Kajetan Kajetanowicz, em Rali 2, foi o mais rápido na super especial do SATA Rallye Açores, batendo Ricardo Moura por 2,4. Bernardo Sousa ganhou mais 1,3 segundos a Abbring.
O holandês da Peugeot Rally Academy reduz distância para o líder Bernardo Sousa para 10,7 segundos, mas os dois pilotos com queixas nos motores quer do Peugeot 208 T16 e do Ford Fiesta RRC
Pedro Meireles (Skoda Fabia S2000) venceu a quarta prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis, no final da primeira etapa do SATA Rallye Açores
Holandês da Peugeot Rally Academy chegou a ser líder da prova após a desistência do colega de equipa, Breen, mas terminou segundo dia em extrema dificuldade
O madeirense retirou 9 segundos ao tempo que fez na 1.ª passagem pelas Sete Cidades e volta a conquistar o 'vulcão'. Abbring termina classificativa na liderança mas sem direção assistida no seu Peugeot 208 T16
O holandês 'voou' na primeira classificativa da tarde e está a 2,5 segundos da liderança do SATA Rallye. Sousa já está a 40 segundos da dupla da frente
Ricardo Moura e Kajetan Kajetanowicz não controlaram na primeira passagem do dia e terão saído do rali. Craig Breen não chegou a iniciar a classificativa.
Irlandês lidera rali com sete segundos de diferença para o seu colega de equipa da Peugeot Rally Academy, o holandês Kevin Abbring. Bernardo Sousa é o terceiro e o melhor português em prova.
O polaco Kajetan Kajetanowicz é segundo à geral, a 0,9 segundos do líder Craig Breen, tendo vencido as classificativas da Coroa da Mata e Grupo Marques.
O piloto irlandês, ao volante de um Peugeot 208 T16, fez o melhor tempo (09:10,9) na classificativa inaugural, menos 2 segundos que o colega de equipa, o holandês Kevin Abbring, e 3,9 do que o polaco Kajetan Kajetanowicz (Ford Fiesta R5).
O Ford Fiesta R5 do piloto polaco cumpriu os 8,22 km da classificativa com o tempo de 06:56,7, menos 1 segundo que Ricardo Moura, segundo) e 1,2 que Craig Breen.
Muito público esteve presente na Avenida Infante D. Henrique para assistir à 'especial citadina' que marca o arranque oficioso da quinta prova do FIA ERC
Ainda com pouco público nas Portas da Cidade, fruto da final da Liga Europa entre o Benfica e o Sevilha, disputada à mesma hora, o primeiro carro do rali micaelense já subiu ao palanque de apresentação.
O piloto micaelense, em Mitsubishi Lancer Evo IX, quer focar-se no Campeonato dos Açores de Ralis mas sem deixar de intrometer-se pela luta pelo pódio no Grupo N.
O Grupo Desportivo Comercial divulgou a lista de pilotos inscritos à quinta prova do Campeonato da Europa de Ralis (ERC, na sigla inglesa). O líder do Europeu, o finlandês Esapekka Lappi, é o grande ausente