Açoriano Oriental
SATA Rallye Açores
Moura de fora do SATA Rallye
Ricardo Moura e Kajetan Kajetanowicz não controlaram na primeira passagem do dia e terão saído do rali. Craig Breen não chegou a iniciar a classificativa.
Moura de fora do SATA Rallye

Autor: Nuno Martins Neves

Segundo informações no local, os dois Ford Fiesta R5 de Ricardo Moura e Kajetan Kajetanowicz bateram em pedras no caminho. Ricardo Moura está fora do rali, com a suspensão partida, Kajetanowicz ainda parado no meio do troço.

Esta será a segunda desistência de Ricardo Moura, no que às contas do Campeonato Nacional de Ralis diz respeito, e o piloto micaelense poderá ter hipotecado as hipóteses de alcançar o quarto título nacional consecutivo.

Segundo informações no site da FIA ERC, Craig Breen não partiu para a classificativa, que foi suspensa pela organização. Restantes pilotos seguem pela via alternativa para as Feteiras. 

Em declarações ao site da FIA ERC, o holandês Kevin Abbring, que conseguiu terminar a classificativa com o melhor tempo, afirmou que viu o polaco Kajetanowicz parado no meio do troço e que a pedra poderá não ter vindo da dos carros da frente.

Já António Andrade, diretor de prova, em declarações à rádio TSF Açores, refere que o local dos acidentes é uma zona muito estreita do troço, e que terá sida um toque de um dos pilotos da frente que terão contribuído para a queda da pedra.

Em atualização.

Acompanhe aqui os tempos do SATA Rallye Açores

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados