Autor: Nuno Martins Neves
Segundo informações no local, os dois Ford Fiesta R5 de Ricardo Moura e Kajetan Kajetanowicz bateram em pedras no caminho. Ricardo Moura está fora do rali, com a suspensão partida, Kajetanowicz ainda parado no meio do troço.
Esta será a segunda desistência de Ricardo Moura, no que às contas do Campeonato Nacional de Ralis diz respeito, e o piloto micaelense poderá ter hipotecado as hipóteses de alcançar o quarto título nacional consecutivo.
Segundo informações no site da FIA ERC, Craig Breen não partiu para a classificativa, que foi suspensa pela organização. Restantes pilotos seguem pela via alternativa para as Feteiras.
Em declarações ao site da FIA ERC, o holandês Kevin Abbring, que conseguiu terminar a classificativa com o melhor tempo, afirmou que viu o polaco Kajetanowicz parado no meio do troço e que a pedra poderá não ter vindo da dos carros da frente.
Já António Andrade, diretor de prova, em declarações à rádio TSF Açores, refere que o local dos acidentes é uma zona muito estreita do troço, e que terá sida um toque de um dos pilotos da frente que terão contribuído para a queda da pedra.
Em atualização.
Acompanhe aqui os tempos do SATA Rallye Açores
-
Dormidas em alojamentos turísticos nos Açores aumentam 2,3% em março
-
Cultura e Social
Ante-estreia do filme musical "O Mistério do Arquipélago Flutuante"