Açoriano Oriental
Walk&Talk marca encontro na Terceira de 10 a 13 de outubro

O Walk&Talk - Festival de Artes dos Açores, regressa à ilha Terceira, entre os dias 10 a 13 de outubro, marcando encontro em Angra do Heroísmo para um fim-de-semana prolongado à criação contemporânea, com dança, sessões de vídeo arte, atividades de conhecimento e música.

Walk&Talk marca encontro na Terceira de 10 a 13 de outubro

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Do programa  destacam-se três novos projetos no Circuito de Arte Walk&Talk, que se estende de São Miguel à Terceira, e cujo processo de criação foi motivado pela partilha de histórias e experiências entre artistas convidados e membros da comunidade local - Mariana Malhão colaborou com a arquivista Carolina Costa, Mariana Miserável com o engenheiro florestal Miguel Ferreira e Tiago Galo com o arqueólogo José Luís Neto, refere nota de imprensa.



O evento começa esta quarta-feira, com a apresentação pelas 21h30 de Cuore de Lígia Soares, um espetáculo sonorizado pelos próprios espetadores e que os convida a ocuparem o palco que estará montado no Jardim Duque da Terceira. Cuore é uma produção exclusiva Walk&Talk e teve estreia absoluta em Ponta Delgada, durante a oitava edição do festival que decorreu entre 29 de junho e 14 de julho.


O FUSO – Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa viaja pela primeira vez até aos Açores a convite do Walk&Talk, sendo que na quarta-feira e quinta-feira, vai transformar os Claustros do Museu de Angra do Heroísmo numa sala de cinema ao ar livre, onde serão apresentadas obras em vídeo que cruzam as artes plásticas, a performance, o cinema, a literatura e os meios digitais, propondo uma nova abertura à imagem em movimento do século 21. O programa que estará em exibição intitula-se Reload, tem a curadoria de Marta Mestre e integra 12 trabalhos de autores portugueses e estrangeiros premiados no FUSO.


A organização refere ainda que a abertura do evento, prevista para quarta-feira, pelas 22h30, no Jardim Municipal de Angra do Heroísmo, e vai contar com a participação de artistas convidados, intervenções da direção artística e de parceiros do projeto.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados