Com idades a partir dos 60 anos, “Vozes ao Entardecer”, sob orientação da maestrina Rita Andrade, promete um concerto diferente que resulta das múltiplas vivências insulares de cada um dos elementos do coro, num extraordinário testemunho do seu próprio envelhecimento ativo.
“Vozes ao Entardecer" existe desde 2005 e surgiu no âmbito dos Cursos da Aprendizagem ao Longo da Vida, da Universidade dos Açores.
O programa para o concerto de Natal é constituído por O nosso Natal, Vão os três Reis Magos, Noite Serena, Natal Africano, Valsinha de Natal, Glória in excelsis Deo, Feliz Natal, Linda Noite de Natal, Uma Estrela, Natal de Évora e Boas Festas.
Acompanham o coro os músicos José Ferreira de Almeida (viola da terra), Catarina Rangel (viola), Victor Melo e Carlos Rangel (guitarra portuguesa) e Jaime Pacheco(flauta transversal).
A entrada para este concerto é livre.
-
Nomeada comissão histórica para estudar a abertura do processo de beatificação de Madre Teresa da Anunciada
O Bispo de Angra, D. Armando Esteves Domingues, nomeou, no dia em que a diocese assinalou 491 anos de existência, a comissão histórica que irá analisar a vida e as virtudes da Madre Teresa da Anunciada, a religiosa micaelense do século XVII, associada à origem do culto do Senhor Santo Cristo dos Milagres.
-
Cultura e Social
Documentário dá voz às mulheres do mar dos Açores para proteger o oceanoO documentário “Mulheres do Mar – Açores” junta as vozes de 49 açorianas com uma “profunda ligação emocional” ao oceano e o objetivo de valorizar o papel das mulheres e alertar para a proteção da biodiversidade marinha