Açoriano Oriental
Greve
Voos cancelados nos aeroportos franceses e italianos
Os voos da Air France - KLM vão ser significativamente afectados nos próximos quatro dias, entre sexta e segunda-feira, pela paralisação de pilotos, estando previsto o cancelamento de uma em cada duas ligações de longo curso, foi divulgado esta quinta-feira.

Autor: Lusa/AOonline
De Pequim a Washington, passando por Berlim ou Ancara, metade dos voos de médio ou de longo curso serão anulados "a partir de todas as escalas", prevê a companhia aérea, em comunicado.

    "Poderão acontecer mais cancelamentos em voos de longo curso durante os próximos dias", referiu a mesma nota.

    Os pilotos da Air France convocaram a greve para protestar contra o aumento da idade de reforma.

    O novo diploma, que será votado sexta-feira no parlamento francês, prevê que a idade de reforma dos pilotos passe dos 60 para os 65 anos.

    Para a restante tripulação, a idade de reforma passa dos 55 para os 65 anos.

    O plano diário de voos da Air France oferece actualmente 760 voos de médio curso (dentro da Europa) e 73 ligações de longo curso a partir de Paris, informou ainda a empresa.

    Os voos das companhias associadas da Air France (Brit Air, Regional, CCM e Airliner) vão ser igualmente afectados.

    Em Itália, o protesto do pessoal de voo da Alitalia também está a provocar significativas perturbações no tráfego aéreo.

    A companhia aérea confirmou hoje o cancelamento de vinte voos, internos e internacionais, no aeroporto de Fiumicino (Roma), onde também foram registados atrasos em cerca de uma dezena de ligações.

    O aeroporto romano enfrenta assim o quarto dia consecutivo com perturbações de tráfego devido à greve dos trabalhadores da Alitalia, que contestam o novo contrato colectivo de trabalho proposto pelos futuros compradores da companhia.

    Na passada segunda-feira, o pessoal de voo da companhia italiana iniciou um movimento de protesto sem aviso prévio, que durou 24 horas e provocou o cancelamento de 124 ligações aéreas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados