Legislativas

Vitória "clara e inequívoca" do PS

O dirigente socialista Vieira da Silva afirmou em Lisboa que o PS obteve uma "vitória clara e inequívoca" sobre o pessimismo e campanhas feitas de "acusações infundadas", na primeira reacção oficial do partido às projecções dos resultados eleitorais.


Vieira da Silva, que falou imediatamente a seguir às projecções divulgadas pelos diferentes canais televisivos, que provocaram a primeira explosão de alegria entre os apoiantes socialistas concentrados numa sala do Hotel Altis, quartel-general do PS, disse que, a confirmarem-se essas projecções, se trata de uma "vitória inequívoca que não pode nem deve ser, no debate democrático, diminuída por nenhum artifício".

O director de campanha considerou tratar-se também de "uma vitória sobre o pessimismo, uma vitória sobre as campanhas eleitorais feitas não em torno do debate sobre as questões essenciais para o futuro de Portugal, sobre questões marginais ou sobre acusações infundadas".

Vieira da Silva destacou ainda o facto a vitória ter sido alcançada em "condições muitos difíceis", depois de o Governo do PS "ter tido a necessidade de conduzir uma exigente politica de reformas", da "mais grave crise económica mundial das ultimas décadas" e do "resultado negativo" do PS das eleições europeias em Junho passado.

"Podemos dizer que o PS tem hoje razões para estar satisfeito com o resultado que obteve nas eleições legislativas", resumiu.
PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024