Vitória "particularmente saborosa" sobre "intrigalhada"

A eurodeputada socialista Ana Gomes considerou este domingo "particularmente saborosa" a vitória do PS, apontando que foi obtida em "condições difíceis" e face a adversários que recorreram à "intrigalhada".


Ana Gomes, que é também a candidata do PS à Câmara de Sintra, comentou que a vitória de hoje do PS nas legislativas tem especial valor por ter sido obtida após uma legislatura na qual foram levadas a cabo "reformas indispensáveis mas duras" e com uma "crise global".

Mas para Ana Gomes, a vitória foi particularmente "saborosa" por ter sido alcançada "face a adversários que lançam mão dos métodos mais ínvios e intrigalhada", tentando "intoxicar a opinião pública".

"Felizmente que acabou por se virar o feitiço contra o feiticeiro", comentou.

Quanto aos acordos que o PS terá que fazer, face à ausência de uma maioria absoluta, disse esperar "que do conjunto dos resultados finais se veja que o povo quer que o país seja governado à esquerda e que isto seja entendido por todos".

PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024