O Santa Clara deu, na quinta-feira, um importante passo rumo à presença no play-off da fase de qualificação da Liga Conferência.
Na visita a Ballymena, na Irlanda doNorte, os açorianos bateram confortavelmente o Larne, por 0-3, em partida referente à primeira mão da terceira pré-eliminatória da prova.
No final da partida, Vasco Matos realçou o “resultado positivo”, mas não quer que o SantaClara “facilite” no duelo da segunda mão, que se disputa a 14 de agosto, em Ponta Delgada.
“Obviamente que saimos daqui com um resultado muito positivo, mas a eliminatória ainda tem mais um jogo.Temos de o encarar de forma muito séria. Não podemos facilitar”, frisou o técnico “encarnado” aos jornalistas.
Matos deixou, também, elogios à primeira parte “conseguida” do Santa Clara, mas reconheceu que a sua equipa podia ter feito mais “um ou dois golos”.
“Entrámos muito bem no jogo. Uma primeira parte muito bem conseguida, dentro daquilo que tínhamos falado e trabalhado. Fomos muito sérios e o nosso jogo funcionou. Muito bem com bola, a procurar os espaços que queríamos, a atrair o adversário e a libertar esses mesmos espaços para atacar a última linha do adversário. Fomos muito competentes nisso. Na segunda parte, continuámos a circular e a criar situações.Acho que podíamos ter feito mais um ou dois golos”, destacou Matos.
Questionado sobre a gestão feita na segunda parte - oSanta Clara esgotou as suas alterações aos 70 minutos -, o técnico de 44 anos reiterou a sua confiança em todos os jogadores do plantel “encarnado”.
“Depois do 3-0, obviamente que temos de ter a capacidade de gerir, mas acreditamos em todos os jogadores. Os jogadores que entraram deram uma boa resposta. Estão prontos para os próximos desafios”, rematou.
Antes do segundo duelo com o Larne, o Santa Clara estreia-se já este domingo, às 16h00, na ILiga, diante doFamalicão e Vasco Matos acredita que a sua equipa irá “mudar o chip” para encarar uma “grande prioridade”.
“A equipa tem vindo a crescer, mas temos de saber que temos duas competições e temos de ‘mudar o chip’, porque o campeonato também é uma grande prioridade para nós”, finalizou VascoMatos, numa conferência de imprensa que iniciou endereçando as condolências à família de Jorge Costa e ao FCPorto.
