VascoMatos reconheceu ontem a importância de regressar às vitórias na ILiga na receção deste sábado ao Casa Pia, um adversário que considerou “difícil”.
“Esperamos um adversário difícil. Uma equipa extremamente competitiva. Uma equipa que já demonstrou que pode roubar pontos em muitos campos. É isso que a gente espera: um jogo muito equilibrado que esperamos desequilibrar para o nosso lado”, afirmou o técnico dos “encarnados” de Ponta Delgada, na conferência de antevisão ao duelo da 13.ª jornada.
A viver uma época mais atribulada, no que diz respeito aos resultados - oSanta Clara empatou, na última ronda, na visita a Vila doConde (1-1) -, Matos reforçou a competitividade do campeonato português, apontando à necessidade de oSantaClara encontrar a sua “consistência” para poder regressar às vitórias no campeonato.
“É um campeonato extremamente competitivo, extremamente equilibrado. Temos, acima de tudo, de estar muito concentrados no nosso trabalho e naquilo que temos vindo a desenvolver e ir cada vez mais à procura daquilo que temos falado que é a nossa consistência”, reiterou.
Com 12 pontos somados, os açorianos seguem na 12.ª posição, a apenas três pontos dos “gansos” que ocupam o 15.ª lugar, o último que garante a manutenção de forma direta.
Apesar de considerar os três pontos “muito importantes”, o técnico de 45 anos sublinhou que, tal como na última temporada, a equipa “não olha” para a tabela classificativa, estando mais focada no seu “crescimento”, que considerou notório nos últimos jogos.
“Não olhávamos para a tabela classificativa [na última época] e também não o fazemos agora. Sabemos da importância de uma vitória e dos três pontos, mas temos de nos focar é naquilo que são os nossos comportamentos, naquilo que temos de prolongar e naquilo que temos de erradicar”, frisou.
Questionado sobre a ameaça de greve por parte dos árbitros da ILiga,Vasco Matos apelou à “união de todos os agentes desportivos” e considerou necessário arranjar-se um “ponto de equilíbrio”.
“Obviamente que as emoções do jogo nos levam a ter comportamentos que não são sempre os melhores, mas nós, todos os agentes que estão no desporto, [devemos] tentar encontrar um ponto de equilíbrio para que as coisas funcionem bem e haja harmonia”, apelou.
Santa Clara, 12.º classificado, com 12 pontos, e Casa Pia, 15.º com nove, medem forças este sábado, às 14h30, no Estádio de São Miguel, num duelo que será ajuizado por Diogo Rosa, da Associação de Futebol de Beja.
