Universidade Sénior arranca segunda-feira na Ribeira Grande

Universidade Sénior arranca segunda-feira na Ribeira Grande

 

Lusa/AO Online   Regional   14 de Nov de 2009, 09:18

Mais de uma dezena de ‘alunos seniores’, com idades entre 40 e 65 anos, regressam segunda-feira à escola na Ribeira Grande, em S. Miguel, no quadro de um projecto pioneiro realizado pela Universidade dos Açores.

A Ribeira Grande foi o primeiro município açoriano a cooperar na expansão e funcionamento dos ‘Ciclos de Aprendizagem ao Longo da Vida’, tendo as aulas da Universidade Sénior contado no ano passado com 40 alunos.

‘Introdução à Informática’, ‘Os Açores vistos através da Literatura’, ‘A Força do Riso’, ‘Arte Contemporânea’ e Percursos e Tendências’ foram as ofertas formativas na Ribeira Grande em 2008.

“A ideia é disponibilizar oportunidades de aprendizagem e divulgar a cultura”, frisou uma fonte do município em declarações à Lusa.

Este ano, o primeiro curso, com as áreas de Inglês, Língua e Cultura I, começa segunda-feira com 14 alunos, terminando a 1 de Fevereiro.

As aulas realizam-se à segunda-feira, num total de 20 horas.

Até Junho vão também ser leccionadas aulas de Fotografia, Património e Cultura Açoriana e Informática.

A Universidade dos Açores promove há seis anos cursos de Aprendizagem ao Longo da Vida, um ciclo de formação que já envolveu cerca de 1.500 alunos seniores.

A academia açoriana foi pioneira entre as universidades públicas portuguesas na criação de um programa com alunos seniores que não tem pré-requisitos académicos e permite aos alunos escolher várias ofertas formativas.

No quadro deste programa, os alunos frequentam também seminários e conferências ao longo do ano, dispondo ainda de espaços de dança, coro, ioga e teatro.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.