Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica e Secundária da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Um novo ano começa.


REDE DE PALAVRAS

Este será um ano diferente, um ano de novos desafios e novos procedimentos. Um ano em que não nos deveremos esquecer do uso da máscara, de cumprir todas as regras de prevenção tais como a de distanciamento social, a de etiqueta respiratória e a de higiene das mãos.

O Clube de Jornalismo, mais do nunca, será um meio privilegiado de divulgação de todas as atividades  e projetos realizados na escola e da divulgação de trabalhos de alunos e professores, através do seu blogue, da sua página no Facebook e da participação no projeto AO Escolas. Assim, aguardamos  também a vossa colaboração no envio de notícias, divulgação de trabalhos e projetos, para que todos possamos estar informados do que de melhor se faz na EBS da Povoação.

  A equipa do Rede de Palavras deseja-vos um ano letivo cheio de muitos sucessos escolares e de muita saúde e segurança em tempos de pandemia.
 
  Já agora, inscrevam-se no Clube. Podem inscrever-se os alunos do 2º e 3º Ciclo da EBS da Povoação - escolas EB 2,3/S Maria Isabel do Carmo Medeiros e EB 1,2,3/JI das Furnas, através da hiperligação : https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfWnw5rFufTMMyNEt_0afoT0a26O_ufuPq6KC0TvtznYY9SyA/viewform
 
 
Mais informação sobre a escola, o corrente ano letivo e o Plano de Contingência COVID-19 da EBS da Povoação em :https://ebspovoacao.com/

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Dubai investe 33.000 ME em aeroporto com capacidade para 260 milhões de passageiros
O Dubai vai começar a construir novos terminais no Aeroporto Internacional Al Maktoum, para convertê-lo no maior do mundo, com capacidade para mais de 260 milhões de passageiros, um projeto avaliado em cerca de 33.000 milhões de euros.
 
Papa diz que jovens têm de desligar o telemóvel e encontrar pessoas
O Papa Francisco apelou hoje aos jovens que “deixem o telemóvel” e “procurem pessoas” para não se tornarem “profissionais compulsivos da digitação”, durante um evento com jovens na cidade de Veneza, em Itália.
 
Tarrafal queria “reeducar”, mas despertou consciências
 Dois presos políticos regressaram ao Tarrafal com a Lusa, 50 anos depois da libertação, para mostrar como fintaram o isolamento e alimentaram o ideal de independência que até dois guardas converteu.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados