Açoriano Oriental
UE "está longe" de cumprir a meta do investimento em investigação e desenvolvimento
A União Europeia (UE) ainda “está longe” de cumprir a meta de destinar três por cento do produto interno bruto (PIB) para investir em investigação e desenvolvimento (I&D), prevista na Estratégia de Lisboa, admitiu um responsável europeu.

Autor: Lusa/AO online
“A média europeia está nos 1,8 por cento” do PIB para investimento em I&D, explicou José Manuel Silva Rodríguez, director geral de Agricultura da Comissão Europeia, que foi, até meados deste ano, director geral de Investigação da mesma instituição.

Rodríguez, que assumirá a pasta da Agricultura em Janeiro, recordou, num encontro com jornalistas, que esses três por cento devem proceder de actividades privadas em dois por cento e do sector público em um por cento, como estabelecido na estratégia adoptada em 2006.

Na sequência da crise global, “o investimento privado encolheu na área da investigação”, afirmou o especialista, que está na Argentina para receber o Prémio Leloir (atribuído pelo governo argentino).
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.