Açoriano Oriental
UAc vai abrir nova pós-graduação em Inteligência Artificial

A nova pós-graduação da Universidade dos Açores (UAc) junta a Inteligência Artificial e Turismo 4.0. As inscrições encontram-se abertas até ao dia 31 de maio e as aulas funcionam em regime híbrido

UAc vai abrir nova pós-graduação em Inteligência Artificial

Autor: Maria Andrade/Rui Jorge Cabral

As aulas, a decorrer em simultâneo de forma presencial, no campus de Angra do Heroísmo, e online, começam a 4 de setembro, sendo concluídas com 100 horas de contacto e creditação de 12 ECTS.

O curso funciona em horário pós-laboral e são dadas por docentes da UAc e de outras instituições nacionais e internacionais, nomeadamente o RosenCollege (EUA), NOVA IMS, ISEG, Universidade do Minho, Universidade Europeia e Academia Militar.

A nova pós-graduação tem como objetivos “promover, nos discentes, competências no domínio da inteligência artificial e da transformação digital no turismo, aprimorando as capacidades de integração tecnológica nos negócios e fomentando a capacidade de adoção da inovação tecnológica e gestão das mudanças. Este programa prepara os discentes para liderar transformações organizacionais com um forte cariz tecnológico, fortalecendo as redes profissionais e promovendo práticas empresariais sustentáveis e responsáveis.”, adianta comunicado publicado no site da Universidade dos Açores.

É destinada a técnicos, quadros e gestores de empresas no domínio do turismo que desejem aprofundar os seus conhecimentos em gestão em tempos de mudança, inteligência artificial, tecnologia aplicada à gestão dos processos e ao revenue management; e profissionais em início de carreira que desejem adquirir competências tecnológicas e maximizar a sua competitividade no mercado de trabalho.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.