Açoriano Oriental
Ensino Superior
UAç recebe pela primeira vez Encontro Nacional de Dirigentes Associativos
A Universidade dos Açores vai receber pela primeira vez o Encontro Nacional de Dirigentes Associativos (ENDA), que reunirá no início de Dezembro mais de 200 participantes de várias universidades do país em Ponta Delgada.
UAç recebe pela primeira vez Encontro Nacional de Dirigentes Associativos

Autor: Lusa/AO online
“É um acontecimento de extrema importância porque revela uma vontade de tentar aproximar as associações de todo o país com a dos Açores, uma vez que sempre houve um grande afastamento”, afirmou Valquírio Barcelos, presidente da Associação Académica da Universidade dos Açores.

O dirigente universitário lamentou que, durante vários anos, as direcções da associação académica açoriana não tenham participado no ENDA, o que originou um “afastamento” entre a região e o resto do país.

“Este é um evento de grande dimensão, onde se debatem as políticas de juventude e de educação do país”, frisou Valquírio Barcelos.

O último ENDA decorreu no passado fim-de-semana na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e reuniu representantes de 70 direcções associativas, que subscreveram uma moção endereçada à Direcção Geral do Ensino Superior em defesa da “publicação imediata da nova regulamentação de bolsas de estudos”.

“Estamos a começar o ano lectivo e as associações estão preocupadas com a possível entrada tardia desse regulamento”, frisou o presidente da Associação Académica da Universidade dos Açores.

Valquírio Barcelos recordou que, no ano passado, o atraso na atribuição de bolsas “fez com que alguns alunos passassem dificuldades”, uma vez que “só receberam bolsas em Dezembro, Janeiro e Fevereiro”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados