Açoriano Oriental
Ensino Superior
UAç recebe pela primeira vez Encontro Nacional de Dirigentes Associativos
A Universidade dos Açores vai receber pela primeira vez o Encontro Nacional de Dirigentes Associativos (ENDA), que reunirá no início de Dezembro mais de 200 participantes de várias universidades do país em Ponta Delgada.
article.title

Foto: Eduardo Resendes
Autor: Lusa/AO online
“É um acontecimento de extrema importância porque revela uma vontade de tentar aproximar as associações de todo o país com a dos Açores, uma vez que sempre houve um grande afastamento”, afirmou Valquírio Barcelos, presidente da Associação Académica da Universidade dos Açores.

O dirigente universitário lamentou que, durante vários anos, as direcções da associação académica açoriana não tenham participado no ENDA, o que originou um “afastamento” entre a região e o resto do país.

“Este é um evento de grande dimensão, onde se debatem as políticas de juventude e de educação do país”, frisou Valquírio Barcelos.

O último ENDA decorreu no passado fim-de-semana na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa e reuniu representantes de 70 direcções associativas, que subscreveram uma moção endereçada à Direcção Geral do Ensino Superior em defesa da “publicação imediata da nova regulamentação de bolsas de estudos”.

“Estamos a começar o ano lectivo e as associações estão preocupadas com a possível entrada tardia desse regulamento”, frisou o presidente da Associação Académica da Universidade dos Açores.

Valquírio Barcelos recordou que, no ano passado, o atraso na atribuição de bolsas “fez com que alguns alunos passassem dificuldades”, uma vez que “só receberam bolsas em Dezembro, Janeiro e Fevereiro”.
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.