Mundial2010

Turista norte-americano baleado em Joanesburgo


 

Lusa / AO online   Internacional   1 de Jul de 2010, 11:07

Um turista norte-americano foi baleado, agredido e roubado dos seus haveres pessoais logo após ter desembarcado do novo comboio de alta velocidade que liga o aeroporto OR Tambo a Joanesburgo.
David Bueche, de 35 anos, tinha saído da Estação do “Gautrain”, em Marlboro, norte de Joanesburgo, na noite de quarta-feira, cerca de uma hora depois de ter chegado ao país, e encaminhava-se para uma estalagem próxima quando um grupo de assaltantes o atacou.

O norte-americano foi agredido e baleando num braço, com os assaltantes a apoderarem-se de vários haveres pessoais da vítima e colocarem-se em fuga numa viatura.

Segundo o tenente-coronel Leon Engelbrecht, dos Serviços de Polícia (SAPS), o turista, que não tinha intenções de assistir a jogos do Mundial de futebol, foi admitido na clínica de Sunninghill, onde o seu estado foi considerado “estável”.

O novo comboio de alta velocidade “Gautrain”, a nova “jóia da coroa” do sistema de transportes suburbanos da região de Gauteng, liga o aeroporto internacional OR Tambo ao centro da cidade de Joanesburgo e aos bairros do norte da cidade, bem como à capital Pretória, circulando alternadamente em túneis e à superfície.

O troço entre o aeroporto e o bairro de Sandton foi inaugurado a 08 de Junho para aliviar os congestionamentos de trânsito em Joanesburgo durante o Mundial 2010 e a segurança dos passageiros foi garantida pelas autoridades.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.