Tripulante português resgatado de embarcação de pesca em São Miguel

A Marinha coordenou ontem o resgate de um tripulante da embarcação de pesca “SAULO” de bandeira portuguesa, que se encontrava a cerca de 43 milhas (80Km) a sul da ilha de São Miguel.





De acordo com comunicado, o homem de 40 anos e nacionalidade portuguesa, apresentava sinais de alteração de consciência, tendo sido retirado da embarcação através de um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa.


O resgate foi efetuado com sucesso e o paciente desembarcado no aeroporto de Ponta Delgada, posteriormente transportado para o Hospital do Divino Espírito Santo, na ilha de São Miguel.


Estiveram envolvidos nesta operação o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar, Porto de Abrigo, um helicóptero EH-101 da FAP e uma ambulância do SRPCBA.

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP