Açoriano Oriental
Tribunais concluíram 181.977 processos em abril e maio

O número de processos concluídos entre abril e maio passado, em período de pandemia, foi de 181.977, mais 6.849 do que os processos entrados naqueles dois meses, divulgou o Conselho Superior da Magistratura.

 Tribunais concluíram 181.977 processos em abril e maio

Autor: Lusa/AO online


Estes dados foram revelados no final de final de uma reunião de trabalho do Conselho Superior da Magistratura (CSM), no Porto, em que foi concluído que, mesmo com as contingências impostas pelo estado de emergência e com o regime de suspensão dos prazos determinado pelo Governo por causa da pandemia de covid-19, foram concluídos entre abril e maio mais processos do que os entrados em igual período.

"Estes dados permitem concluir que, apesar das restrições impostas pelo estado de emergência, circunstâncias totalmente alheias aos juízes, a atividade judicial nunca esteve suspensa", finaliza a nota daquele órgão de gestão e disciplina dos juízes.

A reunião de trabalho coincidiu com o final do ano do CSM e com o início das férias judiciais de verão, que se prolongam até ao princípio de setembro.

Portugal contabiliza pelo menos 1.676 mortos associados à covid-19 em 47.426 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.