Açoriano Oriental
Três mortos e sete desaparecidos em acidente com barco de pesca ao largo da praia de Leiria

Três pessoas morreram e sete estão desaparecidas hoje de manhã depois de uma embarcação de pesca ter virado ao largo das praias de São Pedro do Moel e de Vieira de Leiria, segundo fonte da Autoridade Marítima.

Três mortos e sete desaparecidos em acidente com barco de pesca ao largo da praia de Leiria

Autor: Lusa/AO Online

Oito pessoas foram resgatadas e transportadas para o Porto da Figueira da Foz, de acordo com a mesma fonte.

O alerta para o adornamento da embarcação de pesca Virgem Dolorosa foi dado às 04h33 para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), das três vítimas mortais, duas foram transportadas para a Nazaré e outra para a Figueira da Foz.

A mesma fonte disse que à Lusa que as buscas foram iniciadas por quatro embarcações de pesca.

De acordo com a AMN, foi ativada de imediato uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré para as buscas, um helicóptero da Força Aérea e Equipa de vigilância aérea ('drones') do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré.

Ao chegar ao local, a embarcação salva vidas confirmou que a embarcação se encontrava apenas virada.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.