Na antevisão à partida, Vasco Matos declarou que o adversário “está a fazer uma época muito competente, com qualidade, com uma ideia de jogo bem definida”, pelo que espera “um jogo difícil”.
Questionado sobre se o Santa Clara vai estar “no limite”, foi claro: “Só assim podemos competir com o Moreirense, temos de ser muito competitivos, e só com muita união, com muita garra e vontade de vencer é que podemos sair de Moreira com os três pontos”, justificou o técnico dos açorianos.
E prosseguiu: “Obviamente que sabemos que a classificação não é a que queríamos. Mas sabemos bem o caminho, esta equipa já provou que em momentos difíceis sabe reagir”.
“Sinto a equipa consistente, sinto a equipa competitiva, agora, claramente, no capítulo da eficácia, no último terço temos de meter a bola dentro da baliza, é isso que nos está a faltar e acreditamos muito que vai acontecer e é com essa energia que vamos para o jogo”, concluiu Vasco Matos.
O Santa Clara, 14.º, com 17 pontos, defronta o Moreirense, sexto, com 27, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, a partir das 15h30 de sábado..
