Trabalhadores da ANA podem comprar ações por 26,76 euros

O Governo fixou hoje em 26,76 euros o valor unitário das ações destinadas aos trabalhadores da ANA, o que corresponde a um desconto de 5% relativamente ao valor de venda, um investimento considerado pouco aliciante pela comissão de trabalhadores


O conselho de ministros aprovou hoje o valor das ações integradas no lote reservado a trabalhadores da gestora aeroportuária a alienar por oferta pública de venda, tendo fixado o valor em 26,76 euros, que corresponde a um desconto de 5% relativamente ao da venda por negociação particular.

"O período da oferta pública de venda dirigida aos trabalhadores é de 10 dias úteis e as ações estão sujeitas ao regime de indisponibilidade por um prazo de três meses”, adianta o comunicado do conselho de ministro.

João Figueiredo, da comissão de trabalhadores da ANA, considera o investimento pouco aliciante, mas ressalva que “a opção de aquisição de ações cabe a cada um e será uma opção exclusivamente individual”.

“Chamamos a atenção que o lucro inerente à operação não será de 5%, uma vez que teremos que ter em conta os 28,5% de mais-valias, bem como despesas de aberturas de carteiras e outras inerentes ao processo. Ou seja, por cada 100 euros investidos, dificilmente se conseguirá um lucro de três euros”, destaca a comissão de trabalhadores.

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP