Autor: Lusa/AO online
O conselho de ministros aprovou hoje o valor das ações integradas no lote reservado a trabalhadores da gestora aeroportuária a alienar por oferta pública de venda, tendo fixado o valor em 26,76 euros, que corresponde a um desconto de 5% relativamente ao da venda por negociação particular.
"O período da oferta pública de venda dirigida aos trabalhadores é de 10 dias úteis e as ações estão sujeitas ao regime de indisponibilidade por um prazo de três meses”, adianta o comunicado do conselho de ministro.
João Figueiredo, da comissão de trabalhadores da ANA, considera o investimento pouco aliciante, mas ressalva que “a opção de aquisição de ações cabe a cada um e será uma opção exclusivamente individual”.
“Chamamos a atenção que o lucro inerente à operação não será de 5%, uma vez que teremos que ter em conta os 28,5% de mais-valias, bem como despesas de aberturas de carteiras e outras inerentes ao processo. Ou seja, por cada 100 euros investidos, dificilmente se conseguirá um lucro de três euros”, destaca a comissão de trabalhadores.