Açoriano Oriental
Timochenko continua à frente na contagem
O Bloco de Iúlia Timochenko continua a liderar a contagem de votos, com 32,75 por cento, depois de escrutinados quase 70 por cento dos boletins, informou hoje a Comissão Eleitoral Central da Ucrânia.
Timochenko continua à frente na contagem

Autor: Lusa / AO online
O Partido das Regiões, do Primeiro-ministro Victor Ianukovitch, encontra-se em segundo lugar, com 31,52 por cento dos votos, e o Bloco Nossa Ucrânia, do Presidente Victor Iuchtchenko, em terceiro, com 15,38 por cento.

Entre os chamados pequenos partidos que poderão eleger deputados, o Partido Comunista conquista 5,12 por cento dos votos, o Bloco de Vladimir Litvin 4,12 por cento e o Partido Socialista 2,99 por cento.

Apesar de estes resultados apontarem para a vitória conjunta dos dois partidos pró-ocidentais: Bloco Iúlia Timochenko e Bloco Nossa Ucrânia, Ianukovitch considerou que "os laranjas (vencedores da Revolução Laranja de 2004) se precipitaram a proclamar a vitória".

"É triste que o comportamento e as acções dos laranjas mostrem a sua falta de maturidade política e precipitação. As suas declarações são precipitadas e prejudiciais para todo o Estado, porque incentivam a divisão", declarou Ianukovitch hoje de manhã.

"Não há resultados oficiais das eleições. Quaisquer afirmações apenas com base nos prognósticos das sondagens à boca das urnas são irresponsáveis", frisou o actual Primeiro-ministro da Ucrânia.

Os dirigentes dos blocos Iúlia Timochenko e Nossa Ucrânia já anunciaram que pretendem formar uma coligação para dirigir o país.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados