Açoriano Oriental
Tiago Tomás dá vitória ao Sporting que segue invicto na liderança

O Sporting venceu hoje em Tondela por 1-0, graças a um tento de Tiago Tomás aos 81, na 23.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que os ‘leões’ lideram de forma invicta.

Tiago Tomás dá vitória ao Sporting que segue invicto na liderança

Autor: Lusa /AO Online

O tento do jovem avançado, após Pedro Gonçalves lhe passar a bola ao receber um cruzamento de Nuno Mendes, permitiu desbloquear uma partida difícil para o líder, que agora tem 12 pontos de vantagem para o segundo classificado Sporting de Braga.

Os ‘arsenalistas’ só jogam na segunda-feira, num dérbi minhoto em casa do Famalicão, com os ‘leões’ a adiantarem-se na frente e a manterem a invencibilidade na Liga, num campo onde tinham perdido as duas últimas deslocações.

Os lisboetas ultrapassaram já o pecúlio alcançado em 2019/20, quando terminaram a época no quarto lugar com 60 pontos, e somaram a 19.ª vitória, quando na época transata lograram apenas 18.

Quanto aos beirões, esta foi a segunda derrota seguida, seguindo no 11.º posto com 24 pontos, cinco a mais em relação aos lugares de descida.

No Estádio da Luz, o Benfica somou a terceira vitória seguida no campeonato com um 2-0 aplicado ao ‘aflito’ Boavista, que vinha de um 3-0 ao Famalicão e voltou às derrotas.

Para isso muito contribuiu a expulsão do defesa nigeriano Chidozie logo aos oito minutos, com uma falta a cortar um ataque perigoso, em cima da área ‘axadrezada’, com as ‘águias’ a dominarem por completo o resto do jogo.

Para o ‘bis’ do suíço Seferovic, que decidiu a partida, contribuiu uma exibição inspirada de Diogo Gonçalves, que assistiu o avançado para os dois golos: encontrou-o primeiro aos 42 e, no segundo tempo, cruzou para cabeceamento certeiro (52).

As ‘águias’, quartas classificadas, igualaram o FC Porto, terceiro classificado, com 48 pontos. Os ‘dragões’, campeões em título, só jogam no domingo na receção ao Paços de Ferreira, quinto.

Quanto aos ‘axadrezados’, ocupam o 15.º lugar, um acima do posto que dá lugar a ‘play-off’ de manutenção, mas ainda podem cair para zona de descida, uma vez que Famalicão e Gil Vicente ainda não jogaram.

Nos Açores, o Santa Clara recuperou da derrota em Alvalade (2-1) com um 2-0 aplicado ao 12.º classificado Portimonense, com Carlos Júnior a ‘brilhar’, ao assistir Rui Costa, aos 13, e fazer ele mesmo o segundo, aos 90+2.

Os micaelenses subiram ao sétimo lugar à condição, com 31 pontos, ultrapassando o Moreirense, que no domingo recebe o Rio Ave, enquanto os algarvios têm 23, quatro acima dos lugares de descida.

No primeiro jogo do dia, o Belenenses SAD foi a Faro vencer por 1-0, cortesia de um tento de Miguel Cardoso (78), e regressou às vitórias, ocupando agora o 10.º lugar, com 25 pontos.

O primeiro triunfo fora de casa dos ‘azuis’ desde a primeira jornada condenou os algarvios a um quinto jogo seguido sem ganhar, com o Farense no 16.º lugar, com 19, suscetível a cair para último, mediante o que fizerem Gil Vicente e Famalicão nesta ronda.

Além do FC Porto-Paços de Ferreira, domingo jogam-se o Moreirense-Rio Ave e o Vitória de Guimarães-Gil Vicente, com o Famalicão-Sporting de Braga a encerrar a ronda na segunda-feira.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados