Thiago Santana abandona Santa Clara e ruma ao Shimizu S-Pulse

O avançado brasileiro Thiago Santana, o melhor marcador do Santa Clara na I Liga de futebol, vai abandonar o clube açoriano para ingressar no Shimizu S-Pulse, equipa da primeira divisão japonesa, foi anunciado este sábado.



“A Santa Clara Açores, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Shimizu S-Pulse, equipa japonesa que atua na J-League, para a cedência, a título definitivo dos direitos de inscrição desportiva do atleta Thiago Santana, a partir do próximo mês de janeiro”, lê-se no comunicado enviado pelos açorianos.

O Santa Clara salienta que o brasileiro de 27 anos deixa um “legado inigualável nos Açores”, tendo sido “pedra basilar na afirmação do clube na I Liga”.

 “Ao longo destas quatro temporadas foi exemplo de profissionalismo, abnegação e dedicação a esta casa, saindo com o título de melhor marcador da história do clube no principal escalão do futebol português”, afirma o clube açoriano.

O avançado brasileiro ingressou no Santa Clara na época 2017/18 e realizou 97 jogos e marcou 35 golos ao serviço do clube.

Atualmente, Thiago Santana é o segundo melhor marcador da I Liga com sete golos marcados em nove jogos.

Nos últimos dois encontros do Santa Clara, ambos frente ao Vitória de Guimarães (para o campeonato e para a Taça de Portugal, Santana já não tinha sido convocado.

O valor da transferência não foi comunicado pela equipa insular.

O avançado chegou pela primeira vez a Portugal na época 2016/17, para atuar no Vitória de Setúbal, por empréstimo do São Carlos do Brasil.

O Santa Clara é o sétimo classificado do campeonato com 13 pontos e 10 golos marcados e vai jogar contra o Moreirense, a 29 de dezembro, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares