Açoriano Oriental
Terceira regista mais um caso positivo de Covid 19 e São Miguel soma quatro recuperações

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.203 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha Terceira e registaram-se quatro recuperações.


Terceira regista mais um caso positivo de Covid 19 e  São Miguel soma quatro recuperações

Autor: Gacs/AO Online

O caso diagnosticado reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, com 51 anos de idade, não residente, que desembarcou na Região Autónoma dos Açores a 17 de agosto, proveniente de ligação aérea com o território continental, tendo obtido resultado positivo no teste de despiste para o vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada.

 

O mesmo apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

 

De registar quatro casos recuperados, correspondentes a três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 30 e 56 anos de idade, e a um indivíduo do sexo feminino, com 25 anos de idade, todos localizados na ilha de São Miguel, elevando para 150 o número de casos recuperados.

 

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 196 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 19 casos positivos ativos, dos quais 17 na ilha de São Miguel e dois na ilha Terceira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados